5 de novembro de 2009

postheadericon Praha

Conheci a Tcheca Vesna V. Cáceres num ledo acaso, ouvindo a sua versão para Terra, do Caetano. Sabiamente, fui atrás de um dos seus CDs, chamado 5 elementos.
Ela me remexeu toda, minhas memórias se mesclavam e de repente eu saía do maracanã com o peito batucando, alvoroçado, os gritos da torcida martelando na cabeça, a noite estava fria, eu andava sobre a ponte ensaiando mentalmente: "Jedno Pivo, prosím" - "Uma cerveja, por favor".
O ar gelado que surpreendentemente me fazia bem contrastava com o calor e o suor, eu já não falava língua nenhuma, acabou o cigarro, acabou o cd, mas meu corpo ainda dançava, acostumado com as 19 faixas de choque térmico.
A Vesna tem um site com algumas mp3, em inglês: http://www.vesnacaceres.com/drupal/
Deixo uma foto que tirei em Praga de lembrança:

4 comentários:

Ivna Alba disse...

Oi, minha querida!
Você curte música húngara? Um amigo meu baixou algumas e curti demais... Se quiseres depois eu te passo a que eu tenho aqui.
Adorei o post, porque adoro músicas diferentes, e principalmente versões diferentes das brasileiras que conhecemos.
Beijãooo da nova seguidora!!!

Sara Lecter disse...

gostei. Não imaginei que você fumasse *pensa* Acho que por causa da música, não sei... Ou entendi mal...

Mas enfim, muito feio só ter esse post aqui. Vamos logo com isso!

Ivna Alba disse...

Xaráaaaa, aha,ha,ha,ah,ah,ah,aha,ha,ah,ah,aha,ha,ah,ah,aha,ha, não sei como, mas só hoje vim ver o teu post "pequeno" sobre sp... eh,eh,ehe,he,ehe,he,eh,ehe,eh,eh,ehe,ehe. Posso garantir que você estava certíssima! Vi outros posts seus, inclusive em relação ao nome e como é engraçado. Depois de tantos meses, eu vi que não sofro sozinha. Agora, também me chamam de "ivan" :D
Coisas do cotidiano!!! Como anda a pequenina cidade???
Por aqui, esfriando!!!
Beijos grandes!!!

Ivna Mei disse...

Atendendo ao empurrão da Sara, fui logo com isso. É, eu fumo e canto ao mesmo tempo e ouço broncas e broncas e broncas.
Xará, muito bom te ver por aqui! Quero muito as músicas húngaras, muito! Estou sempre caçando coisas novas.
Ah, quer dizer que você já se achou em sampa? O que está achando?
Pois é, tenho até cadastro em uma loja - e cartão da mesma - com o nome de Ivan. Sabe, aprendi a não me importar e me divertir com a situação, rá!
Por aqui, esquentando! Coisas de hemisférios diferentes... A pequena cidade me deu no saco e vou logo me mudar dela!
Beijos alegres, para as duas!

About Me

Hora Marcada

Atrás

Atrasos